PORQUE USAMOS ESTAS MATÉRIAS PRIMAS

Amido de Milho

O amido de milho é extraído do grão de milho e separado doe seus outros constituintes, proteína (glúten), gordura (gérmen) e fibra (casca), daí passar por várias etapas, até dar origem a um pó fino e ligeiramente amarelado.

As vantagens da utilização do amido nos produtos EL MANDARIN, quer no pudim Flan quer no Leite Creme, é que ele dá uma consistência aveludada, sem alterar o sabor característico destas sobremesas.

O milho não possui só hidratos de carbono é uma excelente fonte de sais minerais, sendo também rico em vitamina A.

O amido de milho, é um dos produtos isentos de glúten, por isso mesmo, faz parte da alimentação das pessoas portadoras de doença celíaca.

Goma da semente de Alfarroba

A alfarrobeira é uma árvore selvagem, nativa da costa do Mediterrâneo. Portugal devido ás suas características climatéricas, nomeadamente a região do Algarve, faz parte dos principais países produtores. Da vagem da alfarroba, semelhante à do feijão, de cor castanha escura tudo pode ser aproveitado, embora seja dada preferência à semente, donde é extraída a goma, constituída por hidratos de carbono complexos (galactomananos).

A alfarroba é um alimento saudável e de elevado valor nutritivo. Contém além da vitamina B1, alto teor de vitamina B2, cálcio, magnésio e ferro. Embora apresente um alto teor de açucares possui um baixo conteúdo calórico devido à quantidade quase impercetível de lípidos (gorduras) e alta quantidade de fibras naturais.

Por não conter glúten, a alfarroba pode ser consumida por celíacos, pessoas que tem restrições ao glúten.